Corvina

Corvina (Plagioscion Squamosissimus)

Distribuição Geográfica: Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins.
Características: Espécie de fundo e meia água, sedentárias, que formam grandes cardumes na porção central de lagos, lagoas e reservatórios. Alimenta-se de pequenos peixes e camarões. A coloração geral do corpo é prateada, com o ventre branco. Uma mancha preta é bem evidente na base das nadadeiras peitorais. Atinge mais de 70 cm de comprimento e cerca de 6kg de peso.   
Equipamentos: Os equipamentos mais recomendados são do tipo médio, linhas de 14 a 20 lb. e anzóis de n° 2/0 a 6/0.
Iscas: Pedaços de peixes, minhoca, minhocuçu, miúdos de frango, insetos e iscas artificiais de meia água podem ser usados. Sua pesca é realizada utilizando principalmente iscas naturais, como pequenos peixes em pedaços ou inteiros (lambaris, sardinhas de água doce) e camarões.
Dicas de Pesca:  Espécie de fundo e meia água, freqüenta as regiões mais profundas do leito dos rios, nos canais, poços e também dos lagos e reservatórios. Nada em grandes cardumes, na coluna d’água. Em algumas ocasiões, também freqüenta praias arenosas ou baixios. Podem ser encontrados em lagos ou em lagoas durante a cheia, mas também naquelas que ficam isoladas do rio principal na estação da seca, desde que apresente boa profundidade, com pelo menos 2 ou 3 metros. Os maiores indivíduos costumam ser pescados à noite em poços profundos. Como muitas vezes o cardume está no fundo, a fisgada tem que ser firme para o peixe não escapar. Os cardumes permanecem em diferentes profundidades, de acordo com o horário do dia, ou mesmo durante a noite. Portanto, é importante baixar as iscas, naturais ou artificiais, em diferentes profundidades, até encontrar o cardume e marcar a quantidade de linha liberada para alcançá-lo.
Tags: Peixe, água doce, corvina, pescaria, Plagioscion squamosissimus.
  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: